1 2 3 4 5 6 7 8 9
Slideshow Web by WOWSlider.com v3.6

Pesquisa

terça-feira, 29 de outubro de 2013

SATÉLITE AMAZONAS 4 EM PROVAS FINAIS PRA SER LANÇADO

imagem meramente ilustrativa

O décimo primeiro satélite da Hispasat, o Amazonas 4, será colocado em órbita no mês de dezembro próximo, lançado da base espacial de Kourou, na Guiana Francesa.
E já preparando o campo para este lançamento o satélite Amazonas 4 entrou na fase final da sua construção.
Desde de que começou a construir o Amazonas 4 a Hispasat levou 18 meses para chegar à fase final da construção do satélite, um tempo recorde, e o satélite já está quase terminado.
O que se está fazendo agora com o satélite Amazonas 4A é a fase de provas, levando o satélite a condições extremas simulando as condições que ele terá que enfrentar no espaço a 36 mil kilometros da Terra.
Já foram feitas, por exemplo, as provas de vazio térmico, em que o Amazonas 4 foi submetido a temperaturas oscilantes entre -175ºC e 125ºC.
Outra prova feita foi a de vibração mecânica, um teste para saber se o satélite suportará as condições do lançamento.
A Hispasat também confirma que comprovou o bom funcionamento das antenas do Amazonas 4 e que está testando à exaustão todos os subsistemas da plataforma e a carga útil do satélite.
Assim que se completar o processo de provas o Amazonas 4 será enviado à Guiana Francesa para ser lançado ao espaço até a metade do mês de dezembro. O lançamento do satélite ficará a cargo de um satélite Ariane 5 ECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário