1 2 3 4 5 6 7 8 9
Slideshow Web by WOWSlider.com v3.6

Pesquisa

terça-feira, 23 de abril de 2013

NOVO GIGABLUE HD QUAD UM HARDWARE DE 1ª LINHA !




Nagra 4, esta é a palavra que habita a dúvida da maioria dos donos de receptores de satélite alternativos, qual é o receptor com a capacidade de suportar esta nova codificação?
Todos os dias recebemos diversos e-mails e mensagens com este questionamento: Qual o receptor que o GPS.Pezquiza.com indica para suportar o Nagra 4.
Pergunta complicada e muito difícil de se responder, por isto resolvemos inaugurar uma nova seção aqui no GPS.Pezquiza.com, que é a seção de Reviews em que colocaremos a ficha técnica de receptores e outros equipamentos que compõem o home theater.
E para inaugurar a seção de reviews do GPS.Pezquiza.com, nada melhor que falar sobre um receptor realmente poderoso que pode suportar o Nagra4.

Gigablue HD Quad

Para que as coisas fiquem bem explicadas antes de você ser apresentado ao Gigablue HD Quad, nós disse que ele pode suportar o Nagra 4 pois tem um hardware em que sobra poder de processamento, mas para suportar de verdade o Nagra 4 é necessário que os desenvolvedores de firmware e plugins para este receptor implementem esta codificação nele, ok?
Características do Gigablue HD Quad
Fabricante: GigaBlue
Suporta 4 Tuners, daí que vem o nome Quad do receptor.
Tuners de fábrica: 2 x DVB-S2
Slot para mais 2 x Tuners que podem ser de qualquer destes tipos: DVB-S2, DVB-T ou DVB-C.
1 leitora de cartão.
2 Slots CI
PVR: Gravação em HDD Interno de 2,5″ que não acompanha o GigaBlue HD Quad e ou em HDD externo.
Processador de 1300 MHz, ou seja, 1,3 GHz
Começou a ser fabricado em 2012
Preço no mercado externo 370 Euros.
Firmware em Linux e suporta Enigma 2
Muita gente tem importado este receptor pois ele é bem superior ao adorado Azbox Premium HD.

Considerações sobre o GigaBlue HD Quad

O GigaBlue HD Quad é considerado o receptor de satélite mais rápido do mundo a suportar firmware Enigma 2, além disto é um receptor com projeto bastante novo que só começou a ser fabricado em outubro de 2012.
O receptor vem com dois tuners DVB-S2 que não podemos afirmar que podem ser usados em esquemas do tipo SKS, apesar de muitos brasileiros estarem importando este receptor apesar dos riscos de ele ficar retido na aduana, e de já existem alguns fóruns dando suporte a este receptor aqui no Brasil.
Além dos dois tuners de fábrica ele também aceita mais dois tuners, o que deixa este receptor com um poder impressionante de suportar até 4 tuners ao mesmo tempo, podendo gravar programação de dois tuners diferentes enquanto se assiste a programação em um terceiro tuner, é demais.
O maior chamariz do Gigablue HD Quad no entanto não está nos quatro tuners, mas em duas características bastante desejadas não só aqui no Brasil mas em todas as partes do mundo: processor e memória. É meus companheiros do GPS.Pezquiza.com, este Gigablue vem com um processador top de linha no mercado de receptores, e quando falamos top de linha não é um elogia e nem maneira de falar, ele realmente está equipado com o melhor processador possível no momento, o BCM7356/1300Mhz Broadcom MIPS CPU.
Em questão de memória ele também não deixa a desejar, tem Nand Flash de 512 Mb e memória RAM de 1Gb.

Conexões traseiras do GigaBlue HD Quad

- Entrada de antena para o tuner DVB-S2 A
- Entrada de antena para o tuner DVB-S2 B
- Slot para o tuner C
- Slot para o tuner D
- HDMI
- Entrada video component
- Entrada RCA
- Saída de áudio optica
- Ethernet 10/100 Mbit
- 2 entradas USB
- 1 entrada eSata
- 1 porta RS-232, isso mesmo, ele tem RS232.
- Entrada para o conector de energia externo

Conexões frontais do Gigablue HD Quad

Nos mesmos moldes do Azbox Premium HD, o Gigablue HD Quad tem uma portinha na parte frontal que esconde as conexões, só que no caso deste receptor ela fica no lado direito.
As conexões são uma entrada USB, uma leitora de cartões e dois slots CI onde podem ser instalados acessórios compatíveis com este padrão, o mais comum e que se instalem mais leitores de cartão, mas para elas serem funcionais dependem de softcam para o tipo de cartão que se quer ler.
Quando se compra o Gigablue HD Quad ele vem com:
- Controle Remoto
- Pilhas para o controle remoto
- Cabo Sata para o HDD interno
- Parafusos para afixar o HDD interno
- Fonte Externa
- Manual do Usuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário